
Nas tarefas diarias dos polícias, há de tudo a acontecer, a todo o momento...estes, na Ásia, perseguem um avestruz fugido de um qualquer zoológico ou circo...por cá, frequentes são as comunicações de que há asininos, vulgo burros, à beira das ruas e estradas, quase sempre abandonados por indivíduos de etnia cigana, que ao levantarem acampamentos os deixam, velhos e doentes, à sua sorte..quando nos tocam situações destas, põe-se o problema de onde os colocar, por vezes a meio da noite.
Felizmente e em abono da verdade, os nossos congéneres da GNR, lá acabam por dar uma mãozinha, arranjando um sitio nos estábulos onde pernoitam os cavalos e a situação resolve-se...posteriormente, telefonemas para cá e para lá, câmaras municipais e protecção dos animais e o pobre animal lá arranja alojamento mais ou menos definitivo...ainda há muita gente que aprecia, estima e acolhe os animais, nossos amigos...pena que nem sempre assim seja..
4 comentários:
Por acaso eu tenho um (mais um eheheh) desejo: se um dia ganhar o euromilhões (uma "maquia" que se veja) compro uma quinta e arranjo uma ou duas cabras, dois ou três cães (já adoptei uma...) e um burro. Eu adoro burros. Quando era miúdo o meu pai tinha um burro que era a coisa mais mansa que já vi. Eu adorava aquele burro (que já tinha sido do meu avô), mas como foi ficando velho para o trabalho, o meu pai troco-o por um mais novo.
Um dia mandaram-me enxotar o burro novo da vinha e eu, habituado ao burro velho e manso, fui todo lampeiro, com uma pequena vide e dei-lhe uma vergastada na pá do rabo. Então não é que o burro me pregou um coice que me deixou estendido na vinha mais de uma hora?
Mas mesmo assim gostava de ter um burrico, só que falta a verba para a quinta eheheh.
Abraço.
Poi realmente são tantas as asneiras que nós humanos cometemos.Daí os vulgos "asnos".tratamos muito mal os animais.Se todos tivéssemos presente que não há tantas diferenças entre o ser humano e os animais.Estes tal como nós demonstram e traduzem prazer,dor,sofrimento e felicidade,de formas diferentes obviamente,mas fazem-no.
Somos asnos,muito mesmo.
Bjs
Para ajudar, muito se pode criar
saudações amigas
Os animais têm o dom de nos surpreender. Bom Fim de Semana.
Enviar um comentário