quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Os animais, nossos amigos...


Nas tarefas diarias dos polícias, há de tudo a acontecer, a todo o momento...estes, na Ásia, perseguem um avestruz fugido de um qualquer zoológico ou circo...por cá, frequentes são as comunicações de que há asininos, vulgo burros, à beira das ruas e estradas, quase sempre abandonados por indivíduos de etnia cigana, que ao levantarem acampamentos os deixam, velhos e doentes, à sua sorte..quando nos tocam situações destas, põe-se o problema de onde os colocar, por vezes a meio da noite.

Felizmente e em abono da verdade, os nossos congéneres da GNR, lá acabam por dar uma mãozinha, arranjando um sitio nos estábulos onde pernoitam os cavalos e a situação resolve-se...posteriormente, telefonemas para cá e para lá, câmaras municipais e protecção dos animais e o pobre animal lá arranja alojamento mais ou menos definitivo...ainda há muita gente que aprecia, estima e acolhe os animais, nossos amigos...pena que nem sempre assim seja..

4 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso eu tenho um (mais um eheheh) desejo: se um dia ganhar o euromilhões (uma "maquia" que se veja) compro uma quinta e arranjo uma ou duas cabras, dois ou três cães (já adoptei uma...) e um burro. Eu adoro burros. Quando era miúdo o meu pai tinha um burro que era a coisa mais mansa que já vi. Eu adorava aquele burro (que já tinha sido do meu avô), mas como foi ficando velho para o trabalho, o meu pai troco-o por um mais novo.
Um dia mandaram-me enxotar o burro novo da vinha e eu, habituado ao burro velho e manso, fui todo lampeiro, com uma pequena vide e dei-lhe uma vergastada na pá do rabo. Então não é que o burro me pregou um coice que me deixou estendido na vinha mais de uma hora?
Mas mesmo assim gostava de ter um burrico, só que falta a verba para a quinta eheheh.
Abraço.

Almariada disse...

Poi realmente são tantas as asneiras que nós humanos cometemos.Daí os vulgos "asnos".tratamos muito mal os animais.Se todos tivéssemos presente que não há tantas diferenças entre o ser humano e os animais.Estes tal como nós demonstram e traduzem prazer,dor,sofrimento e felicidade,de formas diferentes obviamente,mas fazem-no.
Somos asnos,muito mesmo.
Bjs

C Valente disse...

Para ajudar, muito se pode criar
saudações amigas

angel bar disse...

Os animais têm o dom de nos surpreender. Bom Fim de Semana.