quinta-feira, 23 de julho de 2009

Desafios...




Aqui está um desafio...é de homem, de facto.
Exemplo do verdadeiro questionar da autoridade....

7 comentários:

Anónimo disse...

E muita sorte tens em o gajo não mijar para cima da viatura.

Àparte -
Repare-se no pormenor das sapatilhas e das meoas
E omo é que dão tempo, ao energumeno, para tirar a foto e regar a rua.

Penso que por cá isto não seria possível

Que me diz o Zelador?

Larose disse...

é um questionar fofinho ....eheheheh

zeladorpublico disse...

Por cám dado o respeito pelos direitos humanos, não seria possível desancar o infeliz..ao invés, seria conduzido a estabelecimento de saúde para avaliação, tratamento, atribuição de subsidio de reintegração na sociedade etc...

Paulo disse...

«José Sócrates chamou os ministros da Defesa, da Administração Interna e os três chefes militares das Forças Armadas para falar sobre o impasse em que está o sistema retributivo dos militares.

Em causa, a reforma das carreiras dos militares das Forças Armadas, que ainda não está pronta. As associações profissionais recusam a proposta apresentada pelo Governo e as chefias militares também não aceitam.

Os Ministérios da Defesa e da Administração Interna têm de chegar a acordo, uma vez que os militares da GNR e das Forças Armadas deverão ter carreiras semelhantes.

Isso não é, todavia, o que acontece neste momento e os chefes militares do Exército, da Força Aérea e da Marinha não aceitam as mudanças que o Governo quer introduzir. A Associação de Oficias das Forças Armadas concorda.

“A GNR e as polícias em geral têm condições muito melhores do que as Forças Armadas”, considera Alpedrinha Pires, desta associação.»

A "guerra" vai começar...

Abraço

Comendador Barraca disse...

Pois claro com este governo teria:

1 - roupinha enxuta e lavadinha
2 - refeições gratuitas na cantina do zelador
3 - Passe para circular à vontade nos transportes públicos
4 - Acesso gratuito à metadona e seringas
5 - Inscrição gratuita num curso superior no âmbito das novas oportunidades
6 - Rendimento mínimo de inserção
7 - Isenção de impostos
8 - Isenção de descontos para a segurança social
9 - Integração no quadro do ministério das ruas por rega gratutia do asfalto
10 - Sério candidato a comenda no 10 de Junho, o tal Dia da Raça

vafm67 disse...

.
1 – Agora que se aproximam as eleições, tem sido uma azáfama a nível de obras no Concelho de Salvaterra. Mais uma vez, neste Campeonato, a Freguesia da Glória do Ribatejo é o parente mais pobre da Câmara Municipal. Só a título de exemplo, no Complexo Desportivo de Marinhais gastaram-se ( segundo fontes oficiosas ) 2,5 milhões de Euros, enquanto os Glorianos vão ter que se contentar com 270 mil Euros para o sintético do Clube Desportivo.
Seria interessante que alguém se desse ao trabalho de fazer um inventário dos “investimentos”/despesas feitos, por esta Sra. Presidente ao longo dos seus mandatos, nas várias Juntas de Freguesia do Concelho de Salvaterra de Magos.
Quer-me bem parecer que a Sra. Presidente Anita trata os Glorianos como munícipes de segunda!

2 – Durante muitos anos, funcionou na Freguesia da Glória do Ribatejo o Centro Retransmissor da RARET. Hoje em dia têm surgido polémicas a propósito da localização das antenas dos operadores de telemóveis, que têm potências milhares ( ou até dezenas ou centenas de milhares ) de vezes inferiores ao total daquelas ( antenas ) que equipavam a RARET. Os habitantes da Freguesia da Glória do Ribatejo foram expostos durante décadas a radiações milhares de vezes superiores aos valores recomendados.
Repito …
OS HABITANTES DA FREGUESIA DA GLÓRIA DO RIBATEJO FORAM EXPOSTOS DURANTE DÉCADAS A RADIAÇÕES MILHARES DE VEZES SUPERIORES AOS VALORES RECOMENDADOS … !!!
E o que receberam os Glorianos em troca?
Nada, até agora … absolutamente nada!
Nem ao menos um estudozeco para verificar o grau de incidência de tumores que os Glorianos suspeitam que seja muito superior à média nacional.
Eu já estou por tudo … até podia ser o Dr. Alves Dias a fazê-lo!

3 – Se bem me recordo, um belo e solarengo dia, terminada a Guerra Fria a RARET perdeu o seu valor estratégico e os Americanos “deram à sola”. Inacreditavelmente, os terrenos não reverteram para a Junta de Freguesia mas sim ( salvo erro ) para os extintos CTT.
Depois foram vendidos a particulares a preço de ouro e os Glorianos não viram nem um centavo.
Agora ( há relativamente pouco tempo ) foi aprovado um empreendimento turístico elitista, parece que a Câmara já recebeu uns largos milhares de Euros, mas os Glorianos continuam sem ver a cor do dinheiro.
Quando o empreendimento estiver concluído, quanto irá a Câmara receber anualmente de IMI?
E nem é preciso ser vidente para adivinhar quem nunca irá ver a cor desse dinheiro!

4 – A água é um bem precioso, segundo algumas previsões mais pessimistas, daqui a algumas décadas irá ser bastante escasso, por isso temos o dever de bem preservá-lo.
O tal empreendimento turístico tem como principal mais valia um campo de golfe, do qual farão parte uns enormes lagos que serão enchidos com dezenas de milhares de metros cúbicos de água.
É mesmo muita água! Aonde irão buscá-la?
Parece que ao subsolo!

5 – Que raio, primeiro bombardearam-nos com radiações assassinas e agora querem “secar” os nossos lençóis de água subterrânea.
E que nos deram em troca?
NADA! ABSOLUTAMENTE NADA!
Completamente surrealista …
O CONCELHO DAS BANANAS … !!!

6 – Ao ponto a que as coisas chegaram, já nem somos munícipes de segunda, tratam-nos levianamente como munícipes de terceira.
Chegou a hora do grito de revolta …
QUEREMOS CONTRAPARTIDAS!

7 – Por uma elementar questão de justiça, a Câmara Municipal e o Promotor do Projecto têm o dever Ético e Moral de dar algumas contrapartidas aos Glorianos.
QUAIS?
Aceitam-se sugestões …

8 – Eu aproveito para dar a minha sugestão: que tal uma Cooperativa Agrícola?
.

vafm67 disse...

.
9 – Ao contrário do que parece à primeira vista, a ideia não tem nada de excêntrico, aliás, é bastante mundana e pragmática.
Com 300 mil a 400 mil Euros, já se conseguiriam umas instalações minimamente operacionais.

10 – Em relação ao financiamento, podia-se concorrer a ajudas públicas, nomeadamente ao QREN e ao PRODER. Através deste ultimo, da sua acção 1.1.1 componente 2, conseguem-se obter 40% de Incentivos Não Reembolsáveis ( Subsídios a Fundo Perdido ).
Seria ainda conveniente apanhar o comboio do programa/iniciativa “Cluster Agro-Industrial do Ribatejo” levado a cabo pela NERSANT.

11 – Não estamos a falar de um “investimento” passivo, que muitas das vezes não passam de obras supérfluas, daquelas para inglês ver. Estamos a falar de um verdadeiro investimento capaz de gerar riqueza e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

12 – Todas as famílias da Freguesia da Glória do Ribatejo têm pequenas parcelas de terreno, muitos desse terrenos têm furos e muitas pessoas têm pequenos tractores. Estamos a falar de infra-estruturas que se forem bem aproveitadas poderão significar um incremento no rendimento das famílias de até 10 mil Euros anuais.
ATENÇÃO: eu não faço politica nem promessas, estou a falar de metas. Metas ambiciosas mas que com determinação são perfeitamente exequíveis.

13 – Na agricultura moderna, tão importante como saber produzir é saber vender. A Cooperativa teria que se especializar num nicho de mercado atractivo, garantindo assim o fácil escoamento dos produtos a bom preço. Acho que a agricultura biológica seria uma boa ideia, se bem que não se trata literalmente de um nicho mas sim de um segmento de mercado.
Quanto ao nicho propriamente dito …

14 – Resumindo e concluindo: a ideia é viável …
Quanto aos políticos: assim haja vontade política!
Quanto aos Glorianos: assim haja vontade de lutar por ela!

MAIS VALE MORRER DE PÉ DO QUE VIVER DE JOELHOS … !!!


Nota – Em ultimo recurso … seria de considerar a hipótese de boicotar as eleições!
.