sábado, 26 de julho de 2008

Bola de neve...


Casal McCann pode processar ex-inspector

Advogados analisam livro de Amaral.

Os advogados do casal McCann estão a analisar o livro do antigo inspector da Polícia Judiciária (PJ) responsável pela investigação ao desaparecimento de Maddie, Gonçalo Amaral, podendo vir a processar o autor e os jornais portugueses que reproduzirem o conteúdo do livro.
“Os advogados estão a analisar o livro, mas só vão agir quando estiverem prontos”, revelou esta sexta-feira o porta-voz de Kate e Gerry, Clarence Mitchell, estimando que “provavelmente haverá um processo nos tribunais portugueses”.

Fonte: correio da manhã

E digo eu:
No meio de mais esta novela, surpreende o facto de, em curto espaço de tempo, ser já o segundo funcionário da PJ a sair do serviço activo e a publicar um livro sobre esta temática de rapto/sequestro/desaparecimento/assassinato de crianças.

Contudo, no mundo real a lei exige provas irrefutaveis da pratica de um crime, além de que um advogado habil pode enfraquecer o depoimento de testemunhas, desacreditando provas e criando a tal dúvida razoável.

Se no caso de Joana foi possível obter uma condenação, apesar de uma acusação frágil e um pouco vazia, no caso Madeleine nada há que indique os pais como autores ou de alguma forma envolvidos no desaparecimento. Certo que há algo de muito estranho...mas indícios, suspeições, coincidências etc. não são provas. Dai...

Sem comentários: