sábado, 13 de setembro de 2008

Surpresa para quem?


Saiu em liberdade o atirador de Portimão

O homem que terça-feira feriu gravemente um outro com três tiros dentro da esquadra da PSP de Portimão vai ficar a aguardar o julgamento em liberdade, mas proibido de abandonar o concelho, segundo fonte judicial, noticia a Lusa.
O juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Portimão, Pedro Frias, que ouviu o indivíduo esta tarde, determinou, como medidas de coacção, a aplicação de Termo de Identidade e Residência, apresentações diárias na esquadra da PSP e a proibição de se ausentar do concelho e do país. O homem, de 55 anos, ficou também proibido de contactar a vítima e sua família.
O autor dos disparos dentro da esquadra, que provocaram ferimentos muito graves num homem de 31 anos, ainda internado no Hospital de S. José, está indiciado pelos crimes de homicídio simples na forma tentada e posse de arma proibida.
A inquirição do indivíduo durou cerca de uma hora, entre as 16h00 e as 17h00. O homem que terça-feira foi baleado na esquadra da PSP de Portimão está internado nos cuidados intensivos do hospital de São José, em Lisboa, e mantém-se com «prognóstico reservado», segundo fonte hospitalar.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, adianta que o homem, de 31 anos, está internado na unidade de cuidados intensivos e que a sua situação clínica «é muito grave e com prognóstico reservado».
A vítima, atingida com tiros na face, cabeça e tórax, foi transferida para o hospital de Lisboa terça-feira ao fim da tarde, depois de ter passado pelo bloco operatório do Hospital do Barlavento Algarvio, para estabilizar os ferimentos.
Em conferência de imprensa realizada terça-feira, a PSP de Faro informou que antes de os disparos serem efectuados, no interior da esquadra da PSP de Portimão, o agressor, de 55 anos, e a vítima aguardavam «em locais separados» o momento para fazerem as respectivas denúncias
.

Fonte iol diario


Surpresa? Relembro que do outro lado da rua, mesmo em frente se situa o Tribunal de Portimão.
No seu interior, tempos atrás, foi um outro indivíduo baleado, tendo o autor deste acto se suicidado meses depois.

Parece que estamos esquecidos, inclusive, de que a moda que grassa neste país adiado é imitar o Clint Eastwood.

Numa altura em que se invade esquadras da polícia e se furta caixas multibanco de dentro do orgão de soberania Tribunal, tudo é de esperar.

Após a saida de milhares de detidos em acto subsequente à entrada em vigor das novas normas do Código de Processo Penal, porque haveria o autor dos disparos de ficar preso preventivamente?


Já agora...


2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo está de acordo com a Ordem estabelecida.

O autor dos disparos é concerteza um homem respeitável e respeitador.
Cidadão exemplar
Bom chefe de família
Altruísta
Amigo do seu amigo

(neste cenário qual será a personagem que é o contrário disto tudo)

Chamo à atenção para o facto deste exemplar cidadão ter disparado dentro da casa da lei e da segurança o que atenua em muito o seu acto criminoso.

Por isso nada justificaria a sua prisão preventiva pois o Estado ainda se arriscava a ter um processo de indemnização por abuso de autoridade e violência da pena.

zeladorpublico disse...

Caro leitor

Levado ao extremo, talvez seja um pouco isso sim...já se acredita em tudo