quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tristeza....


Sinto me assim...imensamente triste quando vejo, leio e tenho conhecimento de pessoas que, tendo jurado defender a sociedade, manter a ordem e tranquilidade pública, ser garante do Estado de Direito Democrático consagrado constitucionalmente..se deixam enredar em esquemas, estratagemas e negociatas que os levam a pisar trilhos perigosos.
Não me falem de ordenados baixos, falta de condições de trabalho etc.
Quem é honesto, não pode sequer pensar neste tipo de argumentos...mas já encontrei alguns que desonraram a sua missão e mancharam a farda.
Sinto alegria quando os vejo expulsos...mas a nódoa fica, no seio de milhares de outros que, garanto, são bons...muito bons. Garanto que os há muito bons.
Dão tudo...nunca os vi alegar baixo soldo para voltar a cara.
Mas quem não é digno, merece, de facto, pena máxima.

9 comentários:

Elizabeth disse...

Será que é possível combater a corrupção de "certos
policiais", ou não passa de sonhos? Cada dia eu fico mais perplexas...
É lamentável...
Abraço afetuoso...

RENATA CORDEIRO disse...

A corrupção na Polícia anda à solta em Portugal e no Brasil. Não sei o que fazer. É muito difícil combatê-la.
Estou aqui para agradecer a força dada ontem e para lhe oferecer um POST DE PAZ.
Um beijo,
Renata

Montanha Azul disse...

Este post pareceu-me bastante sentido...
Eu quero acreditar que ainda há gente honesta, sejam policias, vendedores ou banqueiros, pessoas que prezam o que fazem e sentem orgulho por isso.
Tu pareces ser um deles :-)
Um beijinho

C Valente disse...

Tem toda a razão, nada tem haver com as condições , quem não quer vestir a farda,ou melhor quem não tem perfil para desempenhar funções que jurou, deve ser devidamente e exemplarmente ponido
Saudações amigas e bom fim de semana

RENATA CORDEIRO disse...

José?
Já comentei esse seu post e venho convidá-lo para apreciar o post que fiz ontem. Está bonito, modéstia à parte.
Um beijo,
Renata Cordeiro

Nela disse...

Obrigado pelo seu comentário, e quando quiser volte sempre.Gostei muito do seu blog, tem razão, a corrupção cresce de dia para dia. Bom domingo.

Nela disse...

Obrigado pelo seu comentário, e quando quiser volte sempre.Gostei muito do seu blog, tem razão, a corrupção cresce de dia para dia. Bom domingo.

RENATA CORDEIRO disse...

José:
Venho dizer-lhe que tenho um novo Blog chamado "Resenhas antigas", onde postei agora as resenhas de maio (Across the universe, Blade Runner, Asas do Desejo e a sinopse de Cidade dos Anjos). Eu as tinha retirado do Galeria porque ia fechá-lo. Não o fechei e a única solução para postar as resenhas de maio a setembro foi fazer um novo Blog. Também reforço o convite para apreciar meu novo post na Galeria.
Um beijo,
Renata Cordeiro

O Profeta disse...

Asim deveria ser...sempre...


Abraço