quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Os excessos...




Noites de jantaradas e copos, muitas vezes têm este final triste...passe-se o cómico da imagem do condutor fiscalizado e sujeito ao teste, já vi, há anos atrás, um indivíduo a conduzir que ao abrir a porta do carro, caiu de joelhos no chão e ali ficou, incapaz de se erguer...e de soprar fosse o que fosse.

Há muito disto por ai, infelizmente..

3 comentários:

Anónimo disse...

Para tudo é necessário conta, peso e medida, porque a estrada não perdoa erros.
É curioso o modo como os condutores portugueses encaram o problema do álcool. O importante é não ser apanhado, como se o perigo da bebedeira estivesse na autoridade ou na multa. Geralmente quem bebe preocupa-se pouco em perceber que o que está em jogo são vidas, vidas que, muitas vezes, são de inocentes que tiveram o azar de se cruzar com eles.
Acho que para certos casos, as leis ainda são brandas. Podemos pensar em dar melhor formação aos mais novos, mas para quem já tem todos os vícios entranhados, a solução é mesmo punição sem apelo nem agravo.
Tenho presenciado um bom exemplo disso. No final da Av. Lusíada (artéria com seis faixas de rodagem que liga o H. Sta. Maria ao C. Comercial Colombo e Estádio da Luz, criou-se o hábito de estacionar nos últimos 300 metros, ocupando a faixa de desaceleração quando se passa de três para duas faixas. Pontualmente a PSP passa pelo local e bloqueia umas dezenas de viaturas e durante três ou quatro semanas deixa de haver carros mal estacionados, o que prova pelo menos duas coisas: que existem outros locais de estacionamento na zona (umas dezenas de metros mais longe do C. Comercial e do Metro) e que com porrada até os burros aprendem.
Quanto a mim (que até tenho fama de ter o pé pesado) a fiscalização ainda peca por defeito. Quando os condutores deixarem de ter a sensação de impunidade e sentirem que têm fortes probabilidades de serem apanhados, vão pensar duas vezes antes de cometerem a infracção.

Um abraço.

Anónimo disse...

Desculpe a invasão, amigo.
Embora de estilo diferente do nosso, seu blog é muito legal, gostamos do que vimos e do que lemos.
Excelente serviço vc está prestando, parabens!
Se quiser passar em nosso cantinho, teremos enorme prazer em receber-lhe lá.
Tenha um excelente restinho de semana.

http://momentos-de-amor.zip.net/

http://fascinisangels2.zip.net/

O Profeta disse...

Pois é amigo, e assim se morre neste País...


Abraço