domingo, 5 de dezembro de 2010

E Deus Criou o polícia.....


Ao sexto dia, estava Deus todo atarefado, já fazendo horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e diz:

Está levando muito tempo nessa criação, Senhor! O que tem de tão especial esse homem?

Deus respondeu: Já viste o que me pedem neste modelo?

Um polícia tem que correr 10 km por ruas escuras, subir paredes, pular muros, entrar em matagais, invadir casas que nem um delegado de saúde pública ousa penetrar.

Tem que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para comer.

Tem que investigar um homicídio, buscar provas nessa mesma noite, fazer o expediente e no dia seguinte ir ao tribunal prestar depoimento.

Também tem que possuir quatro braços, para poder conduzir, disparar e ainda chamar reforços pelo rádio.

O Anjo olha para Deus e diz: quatro braços? Impossível!

Deus responde: não são os quatro braços que são o problema, mas sim três pares de olhos que necessita.

Também pedem isso nesse modelo? - Pergunta o Anjo.

Sim, necessita de um par com raio-X, para saber que são os criminosos de entre a multidão e o que escondem nos seus corpos; necessita de outro um par para cuidar de seu companheiro e outro ainda para conseguir olhar zelar pelas vítimas que estejam sangrando. Ter o discernimento necessário para julgar tudo numa fracção de segundo, e dizer que tudo vai corre bem, quando sabe que isso nem sempre corresponde à verdade.

Nesse momento, o Anjo diz: Descanse e poderá trabalhar amanhã.

Não posso, responde Deus! Além disso ele tem ainda que ser capaz de acalmar ou dominar um drogado de 130 quilos, sem nenhum incidente.

Estar sempre pronto para morrer em serviço de arma em punho com o sentimento de honra correndo nas veias e ao mesmo tempo manter uma família com seu pequeno salário.

Espantado o Anjo pergunta a Deus: Mas Senhor! Não é muita coisa para colocar em um só modelo?

Deus rapidamente responde: É, e para acrescentar tudo isso vou ter de tirar algumas coisas. Vou tirar o orgulho pois, infelizmente, para ser reconhecido e homenageado ele terá que estar morto. Ele também não irá precisar de compaixão, pois, verá todos os dias da sua vida o que ninguém vê, a dor das vítimas despedaçadas, jovens ou velhas, vidas destruídas e ao sair do velório de seu companheiro, ele terá que voltar ao serviço e cumprir sua missão normalmente.

Então ele será uma pessoa fria e cruel? - Pergunta o Anjo.

Claro que não - responde Deus.

Ao chegar em casa, deverá esquecer que ficou frente à morte e dar um abraço carinhoso aos seus filhos dizendo que está tudo bem. Terá que esquecer os tiros disparados ao dar um beijo apaixonado a sua esposa. Terá que esquecer as ameaças sofridas e fazer contas à vida com o seu magro salário. E terá que ter muita, mas muita coragem para no dia seguinte, acordar e retornar ao trabalho, sem saber se irá voltar para casa novamente.

O Anjo olha para o modelo e pergunta, confuso: E com tudo isso, ele poderá ainda pensar?

Claro que sim! - Responde Deus.

Poderá investigar, buscar e prender criminosos em menos tempo que cinco juízes levam discutindo a legalidade dessa prisão... Poderá suportar as cenas de crimes às portas do inferno, consolar a família de uma vítima de homicídio e interrogar e vasculhar as almas dos criminosos alheando-se dos sentimentos, e no outro dia ler nos jornais notícias de como os policias são insensíveis aos "Direitos dos Criminosos".

Por fim, o Anjo olha para o modelo, passa-lhe os dedos pelas pálpebras e diz: Meu Deus, ele está deitando água. Eu acho que está pondo muita coisa nesse modelo!

Não é água, são lágrimas... Responde Deus.

E porquê lágrimas? - Perguntou o Anjo.

Deus respondeu:

Por todas as emoções que carrega dentro de si...
Por uma mãe morta...
Por uma criança estropiada...
Por um companheiro caído...
E por um sentimento chamado justiça!

És um génio! - Responde-lhe o Anjo.

Deus olha para o Anjo e em tom sério diz: Não fui eu quem lhe pôs as lágrimas... Ele chora porque é simplesmente um homem!


Dedicado a todos os guerreiros anónimos, que deixam suas casas, famílias, amigos e sonhos, encarando a morte para combater a criminalidade, garantindo assim a ordem pública e zelando pela nossa segurança, mesmo que isso custe suas próprias vidas!
(retirado da net)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cimeira da Nato?? Não dei por nada..

E ainda bem..correu de facto muito bem..portugal é um país periférico, há uma crise internacional, logo menos dinheiro para viagens aos países onde ocorrem as cimeiras, a cooperação policial funcionou e..mesmo sem tanques ou carros blindados..tudo perfeito. Portugal também merece dias assim...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cimeira da NATO..



Será que vamos ter imagens destas? Esperemos que não...mas com a marcação de manifestações para o dia 20, pelo MDM e outras organizações, já publicitado na TV e grupos de anarquistas esperando o momento para se infiltrarem, algo sucederá..esperemos que não com estes índices de violência...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Arrumadinho..


É o que se pode dizer do proprietário de todo este tabaco. Já presenciei e participei em operações que levaram à apreensão de diverso material, todavia reconheço que este levou ao limite o seu propósito de transacionar tabaco de contrabando....é que não cabia nem mais uma agulha...

sábado, 6 de novembro de 2010

O pagador....


É sempre o mesmo..a insatisfação, revolta e desagrado das populações acaba por ter sempre um alvo à mão...aqueles a quem incumbe garantir que tudo se desenrole de forma tranquila e pacifica...e que são sempre os mesmos..os das forças da ordem...

domingo, 24 de outubro de 2010

Como ser detido...

Fácil..aqui está uma maneira, inusitada é certo, mas eficaz. Há mentes para tudo..

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quero ser como tu..

Ou não...a imagem da criança frente à imponência policial desarma mesmo os mais fortes...se calhar, o pensamento será que quando for grande, quero ser polícia.
O que nos tempos que correm e se avizinham, será garantidamente tarefa complicada..aguardemos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Topo de gama...

Um sonho..para quem vive neste rectângulo, empenhado, com gravissima crise financeira e que a todos deve. Cada um tem o que merece...será verdade, de facto!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Triste realidade..

Que ainda subsiste e vai sempre subsistir..quem, sem honra, suja a farda que enverga.
Por cá, de quando em quando, alguns são detectados e expulsos, após condenação em tribunal..não fazem falta. Só mancham as Instituições.

sábado, 25 de setembro de 2010

França...xenofobia????

Deportação de ciganos..racismo? xenofobia? Segregação racial?
Não conheço o assunto em profundidade
Reconheço todavia que a França tem o direito de exigir que cidadãos de outro país, em situação ilegal e que se dediquem a praticas criminais, incivilidades ou outras, abandonem o seu território.
Quem pratica crimes em território que não é o seu, não pode têr direitos como um nacional
Se um Estado acolhe quem posteriormente o vai atacar, no bem mais precioso e vital que é a segurança de pessoas e bens, que opção terá??

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sempre na linha da frente...

Sem receio...a voz dos direitos humanos faz-se ouvir em todo o lado..em todo o mundo...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sentimento de segurança

Há sempre alguém na rectaguarda, para nos garantir segurança. E se nos faz sentir seguros, então o dever está cumprido

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cuidados...

Redobrar cuidados..muitas vezes perseguições desenfreadas têm este resultado. Nada justifica a morte ou ferimentos em agentes da autoridade, devido a situações levadas ao limite.
Quem foge não quer guerra. A nossa integridade fisica está primeiro.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Aguenta..

Há que ter paciência..está a fazer o seu trabalho.. mas precisa de ter a máquina fotografica a centimetros da minha cara???
Direito à informação? Não será excessivo este direito??
Que cada um julgue..

sábado, 3 de julho de 2010

Excessos...

Resultam nisto..imagens tragicas repetidas vezes demais. Portugal não é excepção e as cifras negras persistem..infelizmente


sábado, 26 de junho de 2010

Esperteza...

Esperteza..à tuga. Não estariam à espera que os condutores estacionassem na zona de estacionamento pago, quando basta um metro acima para o evitar. E nestes tempos de crise, a esperteza sobressai..ai não...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tragédias...


Uma criança chora perante o pai, morto no Afeganistão. Que preço temos de pagar para um mundo melhor?
E será de facto..para um mundo melhor?

domingo, 6 de junho de 2010

Actos de heroismo...


Um militar, com uma criança ao colo, tenta evitar que um tresloucado se suicide, juntamente com os filhos..o seu esforço é notavel e brilhante...arriscando a vida em prole dos outros...nada a acrescentar

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Irão....a repressão



Como em qualquer Estado, também aqui as forças da ordem têm de intervir para garantir a sobrevivência do regime..em Portugal, antes do 25 de Abril, também assim era. E acabam por sofrer também numa guerra absurda entre cidadãos de um mesmo país...
Apesar de na imagem superior se tratar de milicias pró-governo.

sábado, 15 de maio de 2010

Deixai vir a mim as criancinhas...


Mesmo em guerra, deixai brincar com quem nada tem a vêr com a loucura dos adultos...as crianças.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Africa...

Onde os direitos são à lei da bala...exemplo a não seguir...também na Europa mas aqui são denunciados de forma mais veemente..

terça-feira, 13 de abril de 2010

Zelando...



A imagem serena de quem zela pela ordem...mulher ou homem, numa mesma missão..garantir ordem e tranquilidade..pena que sejam tantas vezes incompreendidos na sua missão.

domingo, 21 de março de 2010

Há sempre uma maneira...


Maneira de chegar a qualquer lado..se a via não está em condições, utiliza-se os carris do comboio...temos é de ajudar e prestar o necessário auxilio à comunidade...que de nós espera que o façamos de forma isenta e eficiente...

sexta-feira, 5 de março de 2010

caricato...

Não sou adepto do FC Porto..mas até podia ser...acho curiosa esta foto onde um dos traficantes detidos enverga uma t-shirt deste clube....no fundo, só significa que é um grande símbolo e que leva o nome de Portugal a todo o mundo...para o bem ou para o mal..

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sofreram todos...





Com a tragédia na ilha da Madeira...ao lado de uma ribeira, as oficinas da polícia foram alvo da fúria das águas...imagens elucidativas....a ajuda às populações a sofrer um revés, esperemos que rapidamente ultrapassado..

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sempre a mesma guerra..

Sem fim...prende-se....apreende-se....julga-se...liberta-se...o ciclo é infernal e sem fim...alguém opina solução??? Haverá solução para este drama???

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Acidentes de percurso


Cada coisa...ao serviço da causa pública também se sofrem acidentes..e tantas vezes o Estado se esquece rapidamente, não protegendo os que tudo dão, sem olhar a meios...e as familias, que esperam anos por uma indemnização... enfim

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Amedrontador...


esta percebe-se que é de brincar..e muitas também são, nos assaltos. Mas como diz o outro..nunca se sabe e vá lá o diabo tecê-las....pode ser verdadeira. Vão os aneis mas ficam os dedos...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sem tréguas...


a quem faz da miséria alheia modo de enriquecimento facil.Ontem, a PSP de Lagos apreendeu mais de 13000 doses de haxixe e perto de 4000 euros, bem como uma viatura de alta cilindrada, prendendo quem estava na posse de todo este produto.
Mas lá estará alguém para os substituir nesta guerra sem fim...

sábado, 16 de janeiro de 2010

Os limites...


são aqui evidentes..paradas militares, formaturas que duram horas..os homens imóveis e tentando resistir...alguns tombam e são retirados em braços...nunca apreciei estes exageros e sei como começam. A cara fica amarelada, olhos vitreos e a seguir vem o tombo..enfim

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Viragem...


na questão dos direitos humanos...esta foto foi o despoletar da luta dos negros pela igualdade nos direitos de cidadania, nos EUA... a sua brutalidade choca e fere.. um cidadão indefeso, é brutalmente mordido por um pastor alemão, sem que mostre ou esboce qualquer atitude de defesa..abuso de poder, sem nexo, aterrador, quando as vitimas nem sequer assumem posturas que podessem afigurar-se como atentado à autoridade do estado...enfim

domingo, 3 de janeiro de 2010

Irão, o desmascarar da repressão...


Que ninguém já aceita...algo que passava oculto aos olhos do mundo, está à vista de todos. Ali, bem presente, um cidadão filma com o telemóvel e, desta maneira, se pode aceder a estas imagens em todo o mundo.
Mas já se está a ver que é a polícia, às ordens do regime, que leva no corpo..as tais contigências próprias do oficio...(imagem da reuter).

sábado, 2 de janeiro de 2010

Abandonados...


e salvos...sempre a postos para a missão. Nem que seja resgatar uma ninhada de cães abandonados. Estamos cá para tudo. E que este novo anos traga sucesso para todos nós.