quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Só cá estou eu?


São inúmeras as vezes em que o desalento assoma no dia a dia de quem zela pela sociedade. Isto porque se sente desapoiado, inclusivé pela tal denominada "sociedade civil" e pelas diversas instituições.
Há instituições públicas e privadas que têm por missão apoiar quem precisa. Mas aos fins de semana, feriados, quem está na linha da frente?
Bem, as policías e os bombeiros.
Menores fugidos de casa, pessoas sem abrigo, mulheres maltratadas, idosos perdidos etc. são o pão nosso de cada dia mas a solução que se quer rápida e eficaz, nem sempre surge com a necessária celeridade.Assim, serve como habitualmente, a tal capacidade de improviso..e pronto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Polícias e professores, está bem de ver, somos os "bombeiros" para todo o serviço.
Não nos importamos nada, tenho a certeza.
E tudo fazemos com gosto.
Desgosto é não ver do outro lado, a tal "sociedade civil", falta de apoio, de carinho, de ajuda...

C Valente disse...

Anda tudo stressado com esta crise, com esta politica, com esta porca de vida, depois alguem há-de pagar as favas, infelizmente quem não tem culpa
Saudações amigas

C Valente disse...

Tem toda a razão
Saudações amigas

Montanha Azul disse...

Acredito que o trabalho da polícia seja muitas vezes ingrato, pouco reconhecido e muito criticado. Mas na verdade é a ele que recorremos em momentos de aflição. Um bem haja!
beijinho

Odíli@ Guerreiro disse...

Fazes bem, o sonho comanda a vida. Quando deixarmos de sonhar, mal vamos nós!E, se não ajudamos a levantar os ânimos deste país que é o nosso, quem o faz?
Obrigado pela visita e pel comentario e tb por gostares da minha terra. Bjs. Mári