sábado, 30 de agosto de 2008

Onde andam os zeladores?


Afinal há ou não falta de polícias? Uns dizem que sim, outros que não, o ministro diz que vai admitir mais 2000 mas que leva tempo até que estejam formados.

Na minha opinião não há falta de polícias..estão é mal rentabilizados.

Há de tudo a desempenhar funções que nada têm a ver com a missão que nos está incumbida: cozinheiros, baristas, carpinteiros, pedreiros, fieis de armazém, motoristas de entidades diversas, mecânicos, enfermeiros e muitos com funções de escriturários...neste último grupo são muitas centenas ou talvez milhares.

Tudo serviços que poderiam ser desempenhados por pessoal civil, libertando toda esta gente para funções que deveriam de facto ser as suas: garantir a ordem e tranquilidade públicas...mas antes, a necessária reciclagem, de molde a evitar-se que após anos a exercer este tipo de funções, sejam atirados para a via publica, como tem acontecido.

Ou seja, para se evitar uma tropa fandanga, como a da imagem anexa..

6 comentários:

ana. disse...

Espectacular a expressão "tropa fandanga".

Menina Marota disse...

Este texto fez-me lembrar, quando eu era miúda e existiam os guardas-nocturnos...
Lembra-me do Sr. Francisco um calmeirão, (maior que o meu Pai, que era grande) e que guardava a minha rua, como eu dizia. O meu Pai antes de se deitar, colocava uma termos com café quente e duas sandes, num saco de pano, pendurado do lado de dentro do portão. O Sr. Francisco metia a mão através das grades e retirava o saco. Não sei para onde ia comer, mas de manhã estava lá o saco com a termos vazia. Nunca disse nada ao meu Pai, mas muitas vezes por detrás das portadas da janela do meu quarto, quando ouvia o meu cão ladrar, saltava da cama a correr e ia espreitar o Sr. Francisco.

O certo é que nesse tempo, ninguém tinha medo de andar na rua de noite e, quantas vezes no calor da noite, abria as janelas do quarto e deixava-as abertas toda a noite para olhar as estrelas, sem receio nenhum...

Hoje... como o mundo mudou...

Bj

Anónimo disse...

Olá boa tarde.
Antes de mais quero agradecer o facto de ter comentado no meu blog,
porque é sempre bom e um prazer receber os comentários de outras pessoas que não conhecemos, mas que ao mesmo tempo é como se nos conhcesse-mos há muito tempo.Obrigado...
Também o senhor tem um blog muito interessante por isso também não podia deixar de fazer o meu comentário.
Peço mensa desculpa só agora o poder retribuir,mas o Verão...
Muitos parabéns
Um bjo da:
Cristina 2 de 09 de 2008

Anónimo disse...

Olá boa tarde.
Antes de mais quero agradecer o facto de ter comentado no meu blog,
porque é sempre bom e um prazer receber os comentários de outras pessoas que não conhecemos, mas que ao mesmo tempo é como se nos conhcesse-mos há muito tempo.Obrigado...
Também o senhor tem um blog muito interessante por isso também não podia deixar de fazer o meu comentário.
Peço mensa desculpa só agora o poder retribuir,mas o Verão...
Muitos parabéns
Um bjo da:
Cristina 2 de 09 de 2008

Anónimo disse...

Por este andar qualquer dia ainda veremos a segurança privada a fazer vigilância à própria esquadra.

Não, meu amigo.

O polícia também envelhece e se garantisse apenas a ordem e a tranquilidade pública teriam de ser reformados aos 50 anos.

(Eu pelo menos não vejo um homem com mais de 50 anos a correr e aos tiros atrás dos marginais, bandidos e criminosos)

Também não vejo, este governo a dar a aposentação, aos 50 anos.

Assim sendo terão de ser estes agentes de autoridade a fazer os serviços burocráticos dentro das esquadras, nomeadamente a preencher papeis para cobrar as multas, encarreagados do bar, motoristas, etc.

Anónimo disse...

Por que nao:)