sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tanto alarido...


O assaltante internado no Hospital de São José após ter sido baleado pela polícia no decorrer de um assalto falhado está a melhorar, apesar de estar "ligado à máquina", disse fonte hospitalar.
"A situação clínica tem sido favorável, ainda com alguma reserva. Houve melhoria do doente. Está ligado à máquina e com sedação", disse hoje o médico Lopes Martins, chefe de equipa de turno das urgências do Hospital São José, em Lisboa.
Um assalto à dependência do BES de Campolide, em Lisboa, terminou quinta-feira à noite, ao fim de oito horas, com a morte de um dos assaltantes, ferimentos graves num outro e a libertação dos dois reféns.
Os assaltantes, um com cerca de 25 anos e outro com cerca de 35 anos, entraram às 15:05 no interior da dependência do Banco Espírito Santo (BES), na Rua Marquês da Fronteira.
No final da operação policial, que envolveu disparos de precisão efectuados por atiradores da PSP, o sequestrador ferido foi imediatamente transportado para o Hospital de São José.
Apresenta "lesões ligadas à sua ferida, craniana e facial", disse hoje o médico daquele hospital.
O homem tem "ferimentos de bala no crânio e na face, apresentando dois orifícios", especificou o mesmo médico.
O assaltante "mantém alguns aspectos em reserva mas está a melhorar, acrescentou.
"A evolução clínica é favorável", sublinhou Lopes Martins.
O refém que também foi internado no mesmo hospital já teve alta, uma vez que "sofreu apenas escoriações", acrescentou Lopes Martins.

Fonte: Lusa


E digo eu: só quem não conhece a actual realidade não vislumbra o que está a acontecer. Um aumento da crimalidade denunciada e da pratica de crimes que até há pouco tempo eram desconhecidos: carjaking, homejaking, para utilizar a terminologia que a imprensa adora. Agora temos de reconhecer o seguinte: os dois assaltantes eram de trazer por casa. Aquela de se colocarem na rua, expostos, durante quase 30 minutos, é de gritos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando o polícia dispara e mata há lugar a inquérito e normalmente o polícia é constituído arguido.

Neste caso quem é que vai ser constituído arguido?

O polícia que disparou?
ou
a autoridade que mandou disparar?

Parece que desta vez a culpa vai morrer solteira porque a ordem veio do ministério!!!

A vida é assim!

É a diferença entre ser pequeno e ser grande!!!

E ainda dizem que a Lei +e cega...