terça-feira, 12 de maio de 2009

Mistérios da Luz...


Não sei e também desconheço se alguém sabe..dizem que os pais e os amigos sabem..que o coordenador da investigação sabe, com absoluta certeza.
Pelo meu lado, assisti a uma serie de entrevistas e de suposições do que eventualmente se teria passado.
Certo é que uma criança (no meio de tantas outras) desapareceu, que hoje é o seu aniversário e dor maior para os pais não há. Se estiverem envolvidos, são de facto bons actores...sendo certo que a maior parte dos desaparecimentos tem origem em familiares ou alguém com pelo menos uma proximidade relativa, os meros indicios, lapsos etc. podem não significar nada...ou alguém um dia explicará de onde vem tanta certeza....

5 comentários:

Maré Viva disse...

E o mistério continua... Acredito que nunca se desvendará.

Obrigada pela visita, tudo de bom para ti também.
Bjs.

xx disse...

é triste.. eu ainda tenho esperança que ela esteja viva, linda menina..
foi preciso acontecer uma tragédia destas para que medidas fossem tomadas como nunca se ouviu falar antes.. a policia conseguiu só em Espanha apanhar ás centenas e na Austrália e na América do sul e de tantos outros países vieram noticias de como a policia estava a tomar medidas para alcançar e exterminar os predadores..
mas, ..nosso cantinho ficou embalado nas 'teias de histórias e suposições de mentes que só queriam era vender noticias' e nas suposições de outras 'mentes'.. e 'tão tardias!!
minha querida menina..
que possa acontecer um milagre e ela seja encontrada e possamos saber toda a verdade para o bem de todos aqueles que ainda sabem sonhar e acreditam no bem..

..e que nesta terra não haja mais nenhuma mãe que chore o desaparecimento de seus filhos e se sinta abandonada e desprezada na sua dôr ..
abraço..

RENATA CORDEIRO disse...

Vai saber, amigo. Aqui no Brasil, há o famoso caso do Carlinhos, menino que foi raptado nos anos 70 e, ao que parece, pelo próprio pai. A esta altura, já deve ter morrido, a mulher se separou do marido, é uma tragédia que vem à tona, vez por outra, na televisão.
José:
Fiz postagem no Galeria sobre o filme A Mulher do Lado, baseado na lenda de Tristão e Isolda. Depois, falo da lenda e exibo a história desses amantes na pintura de um anônimo.
Conto com a sua presença,
Renata

Paulo disse...

O que não posso concordar é com o "tratamento" especial deste caso quando há tantas crianças desaparecidas. Os desaparecimentos deste tipo - ou outros - não deviam de ser aproveitados para a venda de livros, etc...
Há muita gente com interesse em que o corpo não surja. Assim...era o fim dos negócios

Abraço.

Azul Diamante azul disse...

Olá José. Realmente um caso difícil e confuso.Muitos dedos se levantaram contra os pais e caso eles sejam inocentes (todos são suspeitos até prova em contrário)
quanta dor não devem ter sentido pelo desaparecimento da filha e pelas acusações. Falou-se muito da frieza dos pais. Esqueceram-se de que eles não são latinos, não têm o sangue a ferver nas veias e as palavras são contidas tal como os sentimentos. E assim que são os ingleses, principalmente quando pertencem à classe social a que pertencem.Se são culpados estou certa que se sentirão culpados para o resto da vida e não mais terão descanso.Não há nada que mais nos puna do que a nossa própria consciência.

Um abraço