quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Por vezes faz falta...


um padre. Tantas vezes as polícias se confrontam com situações desesperantes em que, sem muito por onde recorrer, de facto faz falta alguém que indique caminhos que os homens não gostam de trilhar..
Sim, porque isto de Natal e solidariedade é um jogo de fachadas..lembro-me em determinada época natalicia, duma idosa que tinha uma empregada que dela tratava e zelava, dada a sua idade avançada e dificuldade de locomoção..apesar de bastante abastada, vivia reclusa na sua vivenda.
Um agravamento do seu estado de saúde fez que um seu filho, pessoa igualmente de muitas posses, tivesse de passar pela casa, chamado pela empregada. Fê-lo, de manifesta má vontade, e ao fim de alguns minutos retirou-se, argumentando que não tinha tempo pois ainda tinha de ir a Espanha fazer compras de natal..
Esta estória é verdadeira e é só mais uma que mostra que, isto das prendinhas e do bacalhau na noite de consoada, muitas vezes e infelizmente, mais não é do que um frete a que muitas familias se sujeitam...

7 comentários:

O Fantasma e o Anjo disse...

Sem padre e sem prendas..
Um Bom Natal...

Anónimo disse...

É por essas e por outras que o meu espírito de natal está "perdido".
E a ver este consumismo desenfreado parecendo que tudo vai acabar nesta semana...é demais para mim.
Gastam o que não têm, dando arrobas de prendas aos filhos e afins, só por obrigação de datas.
Pensem mas é nos outros o ano inteiro, arrumem consciências todos os dias e vão ver que o natal é quando um Homem quiser, como dizia o poeta.
Votos de muita saúde para si e família.

Anónimo disse...

Eu confesso-me um crítico acérrimo do Natal. Só o comemoro porque gosto de ter um motivo para comemorar qualquer coisa.
Na terça lá vou a caminho do Alentejo mas se não fosse Natal, ou por outra, se as pessoas não tivessem tão poucas oportunidades de estar juntas, do que eu gostava mesmo era de passar o inverno com uma boa lareira, umas cabeças assadas bem regadas e a cavaqueira com a família.
De resto, ser Natal ou Ano Novo, tanto faz e tenho pena que se desperdicem 364 dias por ano com atitudes mesquinhas e só se "acorde" para o Mundo no Natal.
Talvez resida aí o maior mal da humanidade... tudo se resume a um dia dedicado a... como o dia da confissão que redime todos os pecados.

Anónimo disse...

Que o Natal seja amigo e solidário.

Que o ano de 2009 conserve a saúde, a amizade e a capacidade de acreditar e continuar a esperança.

Elizabeth disse...

Desejo a vc um feliz natal.
Continue sonhando...
Desejando...
Amando...
Sorrindo...
Enfim...
Seja feliz.
Um abração de sua amiga virtual.

LopesCaBlog disse...

Eu gosto do Natal porque é mais uma festa em família.
Na minha familia juntamo-nos para jantar no dia 24 comemos, falamos, brincamos e no dia seguinte voltamos a juntar-nos para acabar com o que sobrou do dia anterior... mas na verdade é apenas para convivermos mais um pouco :)

LopesCaBlog disse...

Eu acredito que... o Natal é o que fazemos dele ;)