quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O simbolo da nação portuguesa...





maltratado..virado autenticamente de pernas para o ar, presumo que devido à pressa de um pouco zeloso funcionário, eventualmente já atrasado para apanhar o barco para Cacilhas ou o metro para Odivelas.
Certo é que situações destas, na Procuradoria Geral da República, como Instituição que é e por aquilo que representa, são de evitar.
Será sinónimo de um país que está, também ele, virado ao contrário? Onde todos pregam e ninguem se entende?
Esperemos que quem de direito mande averiguar e não se deixe impune tamanho atentado..mas enfim, no fundo, quem liga a estas coisas? Estamos já de tal maneira entranhados num lodaçal que isto parece assunto de somenos importância..mas não é..

8 comentários:

xx disse...

ouvi a seguinte frase de Sousa Tavares e acho que tem essencia:
.. já os romanos diziam que este era um povo que não se sabe governar e que não se deixa governar..

Elizabeth disse...

Lamentável viu!


Feliz 2009 para vc meu amigo, tudo de bom.
Abração.

Anónimo disse...

A mim, que ainda tenho um pé noutros tempos e o outro ansioso por cavalgar a caminho do futuro, ensinaram-me a respeitar a bandeira e como fui militar no tempo em que os militares eram respeitados, prestigiados e disciplinados, também me faz alguma confusão a "bandalheira" a que isto chegou. Mas, sinais dos tempos ou hábito de ver tanta gente "bem" que nem os cargos que exercem sabem respeitar, começo a olhar para a bandeira como mais um trapo "made in china", onde até os símbolos aparecem de pernas para o ar.
Se calhar o funcionário da procuradoria canta o Hino Nacional pior do que o Scollari... :-)

Boas entradas em 2009.

C Valente disse...

As minhas mais cordiais saudações, esperando nos encontrar no final do próximo ano 2009
Tudo de bom

O Profeta disse...

A humildade da água
Uma folha solta no vento
Cai sobre o mundo um manto de fino orvalho
Cada gota aprisiona um pensamento


Que o ano de 2009 seja a chegada aos teus mais
verdadeiros sonhos, que a tua alma encontre as mil cores
do feliz pensamento…


Que os nossos caminhos se juntem no espaço intermédio
entre a ternura e o tempo da viajem.


Abraço

Maré Viva disse...

Feliz Ano Novo, José!
Saúde, paz, amor e algum dinheiro.
Beijo amigo.

LopesCaBlog disse...

Incrível que falta de discernimento :(

Segunda impressão disse...

Se é o símbolo da Nação, certamente é um assunto que merece importância. Concordo com o respeito pela bandeira que representa o seu ou o meu país (Brasil).