quarta-feira, 18 de março de 2009

O futebol...





Gerador de violência, é sempre fenómeno difícil de controlar e acompanhar...as claques insistem em ocultar pirotecnia nas bancadas, recorrem ao insulto, agridem...Raro é o jogo considerado grande que não redunde em detenções e espectadores a caminho dos hospitais...é pena, porque resulta no afastamento de publico, os pais levam menos vezes os filhos a estes eventos e perdemos todos...sobra a polícia que depois tem de intervir, se de modo brando, logo a acusam de ser frouxa..de modo mais interventivo, acusam-na de ser repressiva...não é fácil.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um sítio onde são mal empregadas as que caírem ao chão.
Quando eu um dia for ditador, deixo a polícia "malhar" à vontade nessa cambada e pode continuar pelas bancadas acima, até aos gabinetes da direcção, onde estão os principais incitadores à violências e patrocinadores das claques.
Quanto à pirotecnia encontrada, nem digo onde é que a enfiava, mas posso ir adiantando que os estádios de futebol viravam centros de lançamento de satélites e muitos tipos iam entrar em órbita eheheh.
Abraço.

O Profeta disse...

E depois queixam-se...


O silêncio da solidão mora em meus olhos
Revela-se na tristeza, retém a palavra amarga
Tem a nudez de um aguaceiro de Maio
Uma garganta presa em grades que a voz embarga

Hoje a Ilha acordou presa ao silêncio
Os pássaros voaram no chão de barro frio
Esqueceram-se de subir ao azul
Lavaram as penas nas águas de um rio


Convido-te a descansar a alma nas minhas pedras de Ouro

Bom fim de semana


Abraço

RENATA CORDEIRO disse...

Não deve ser fácil mesmo. A última vez que fui a um jogeo de futebol, foi na final do Brasileirão Corinthians e não me lembro o nome do oponente, em 1998, e fiquei na arquibancada. Todos me acharam louca, mas fui de bando. Imagino que a polícia deva ficar entre a cruz e a caldeirinha nesses casos.
José:
No último dos 3 dias que fico em casa, os outros 4 são dedicados ao meu bem-estar físico fora de casa, convido você a apreciar e deixar a sua opinião no meu post no Galeria.
Um abraço,
Renata
PS: Depois, dê um pulo no FEMININA, vc vai gostar!

Milouska disse...

Ou seja: "é preso por ter cão e preso por não ter"!
Mas realmente o futebol, como desporto de massas deixa muito a desejar neste aspecto.
Mas haveria soluções, se houvesse vontade, não?
Bom FDS,

Milouska