quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Onde anda o Natal?


Não anda por aqui, definitivamente..com 500 mortos e 2000 feridos, só se de passagem e bem apressada..esta criança a passar em frente aos policias israelitas nos territórios onde a palavra de ordem é guerra e destruição, retrata bem a realidade que ali se vive..ambos os lados têm culpas, ambos se recusam a dialogar..neste discurso de surdos, morrem crianças sem que se entenda porquê..só quem viveu situações em que deflagram a seu lado bombas e o terror que de tal resulta e que relembro dos meus tempos de criança, consegue minimamente avaliar o stress e sofrimento que este tipo de horror gera...esperemos que os senhores da política, ainda que sentados nos seus confortaveis gabinetes, cessem com estas atrocidades rapidamente...

3 comentários:

O Fantasma e o Anjo disse...

Nesta gerra existe a historia do lobo e do cordeiro;
Se nao foste tu foi o teu pai ou o teu avo...
Pela Lei e Pela Grei

Anónimo disse...

A guerra e a violência estão tão generalizadas que já quase ninguém dá por isso. Especialmente quando ela entra pela televisão, em casa de pessoas que nunca ouviram uma bala a zunir-lhes perto das orelhas.
É que quando se fala em imagens chocantes vistas através dos média é quase como estarmos a falar de animação. Não há cheiro, não há aquele frio na barriga de quem espera que a próxima não lhe calhe em sorte.
Sem dúvida que a violência nos entra pela porta dentro, mas é como se fosse ficção.

Um abraço.

Segunda impressão disse...

Uau! Impactante esta imagem! Todo o espítito natalino parece passar longe...